
Esta Honda sofreu uma grande transformação. Da moto original apenas ficou o motor e o quadro. A suspensão frontal foi substituída por uma forqueta invertida proveniente de uma Suzuki 1000cc, assim como os discos e bombitos, com maior poder de travagem. Todos os tubos de travões foram substituídos por tubos em malha de aço, que contribuem, também, para aumentar o poder de travagem.
Na parte traseira foi aplicado um braço oscilante monobraço proveniente de uma Honda VFR, este também com muito mais poder de travagem do que o original Hornet.
O depósito, proveniente de uma 125 cc, foi dificílimo de aplicar por ser de pequenas dimensões, mas era aquele que queríamos e era aquele que teria que ficar aplicado na moto. Devido à configuração do quadro tive que cortar todo o interior do depósito e refazer para poder encaixar no quadro da moto. Esta alteração obrigou a aplicar duas torneiras no deposito, uma de cada lado para permitir esgotar toda a gasolina existente do deposito.
O sub quadro, banco, traseira, tampas laterais e suporte de bateria foram feitos integralmente na NorthWorks. O banco tem a particularidade de se poder retirar a traseira em alumínio e substituir por outro banco para poder transportar duas pessoas.
A mesa de suspensão superior para alojar o pequeno conta-quilómetros digital da Motogadget e os leds com luzes de aviso foi também desenhada e construída na Northworks.
A mota com que sempre sonhaste pode ser mais barata do que imaginas.
Envia-nos uma mensagem com as tuas ideias e deixa-nos surpreender-te!